Professor da UPE doa livros ao Campus

Esteve no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o professor Luiz Albérico Falcão, da Universidade de Pernambuco -UPE.  Na ocasião o docente  fez a doação de dois volumes de sua obra intitulada “Surdez, Cognição Visual e Libras” que esta na sua 4ª edição.

Luiz Albérico Falcão é professor da Universidade de Pernambuco desde 1991, é doutor em Ciências da Educação com abordagem em Educação de surdos e formação docente, é também docente das disciplinas: Libras na Saúde, Acessibilidade e Libras.  Ele é coordenador do Proformi- Programa de Formação de Multiplicadores Inclusivos e do Programa Ciranda Auditiva financiado pela Facepe.

Falcoa coordena ainda diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para acessibilidade, inovações tecnológicas e Libras junto a comunidades em situação de risco, escolares, pessoas com deficiência e seus familiares. Tem livros publicados na área da cognição visual, formação docente e educação de surdos. Coordena o curso de Formação de Instrutor de Libras da UPE com 510 horas tanto na modalidade presencial como EAD e os cursos de extensão de Libras do Programa Ciranda Auditiva (www.cirandaauditiva.com.br) para todo o Brasil.

fonte: Central de Notícias Unioeste